Termina no dia 31 prazo para incluir coordenadas geográficas no cadastro na Jucees

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees), está atualizando o cadastro de todos os contribuintes. O objetivo é incluir as coordenadas geográficas dos estabelecimentos, de forma a permitir a localização exata no aplicativo Menor Preço. Entretanto, os contribuintes que ainda não atualizaram seus dados devem se apressar, isso porque o prazo termina no dia 31 de março.

A obrigatoriedade da atualização cadastral está prevista no Decreto nº 4.174-R, publicado em 1º de dezembro de 2017. Aqueles que não se adequarem estarão sujeitos a pena de cancelamento da sua inscrição estadual. Para informar as coordenadas geográficas, os contribuintes devem acessar o site da Jucees. (http://regin.jucees.es.gov.br/tax.juntaes/AtualizacaoEnderecoEmpresa.aspx)

Coordenadas Geográficas

Indicar o endereço no Google Maps é uma forma simples e rápida de localizar a latitude e a longitude do estabelecimento. Basta clicar com o botão direito no ponto exato do estabelecimento e escolher a opção “O que há aqui?”. Logo abaixo, é apresentada a localização que deve constar no cadastro do contribuinte junto à Jucees.

Para saber se a informação sobre as coordenadas geográficas de seu estabelecimento já está atualizada, o contribuinte deve acessar a Agência Virtual da Receita e seguir o seguinte caminho: Login>Consultar> Cadastro>Latitude/longitude.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o Fale Conosco da Junta Comercial. (https://www.jucees.es.gov.br/fale-conosco/)

Menor Preço

Aplicativo que compara preços de produtos, entre os estabelecimentos que emitem a nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e), apresenta o mais barato ao usuário e, ainda indica o caminho para chegar até o estabelecimento. Por meio de um protocolo de intenções entre o Governo do Estado com o Governo do Paraná, que criou o aplicativo, o Menor Preço será implantado no Espírito Santo em breve.

Informações à Imprensa

Loureta Samora

loureta.samora@sefaz.es.gov.br

a) Vitória: horário normal

b) Linhares: 10:00 às 16:00 h.
c) Colatina: 10:00 às 16:00 h.

a) Temporariamente suspenso.