Termina no dia 31 prazo para incluir coordenadas geográficas no cadastro na Jucees

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees), está atualizando o cadastro de todos os contribuintes. O objetivo é incluir as coordenadas geográficas dos estabelecimentos, de forma a permitir a localização exata no aplicativo Menor Preço. Entretanto, os contribuintes que ainda não atualizaram seus dados devem se apressar, isso porque o prazo termina no dia 31 de março.

 

A obrigatoriedade da atualização cadastral está prevista no Decreto nº 4.174-R, publicado em 1º de dezembro de 2017. Aqueles que não se adequarem estarão sujeitos a pena de cancelamento da sua inscrição estadual. Para informar as coordenadas geográficas, os contribuintes devem acessar o site da Jucees. (http://regin.jucees.es.gov.br/tax.juntaes/AtualizacaoEnderecoEmpresa.aspx)

 

Coordenadas Geográficas

Indicar o endereço no Google Maps é uma forma simples e rápida de localizar a latitude e a longitude do estabelecimento. Basta clicar com o botão direito no ponto exato do estabelecimento e escolher a opção “O que há aqui?”. Logo abaixo, é apresentada a localização que deve constar no cadastro do contribuinte junto à Jucees.

 

Para saber se a informação sobre as coordenadas geográficas de seu estabelecimento já está atualizada, o contribuinte deve acessar a Agência Virtual da Receita e seguir o seguinte caminho: Login>Consultar> Cadastro>Latitude/longitude.

 

Dúvidas devem ser encaminhadas para o Fale Conosco da Junta Comercial. (https://www.jucees.es.gov.br/fale-conosco/)

 

Menor Preço

Aplicativo que compara preços de produtos, entre os estabelecimentos que emitem a nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e), apresenta o mais barato ao usuário e, ainda indica o caminho para chegar até o estabelecimento. Por meio de um protocolo de intenções entre o Governo do Estado com o Governo do Paraná, que criou o aplicativo, o Menor Preço será implantado no Espírito Santo em breve.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sefaz

Loureta Samora

loureta.samora@sefaz.es.gov.br

<- Voltar

Avisos

Aviso

RESTITUIÇÃO DE DUA

Em virtude das restrições de atendimento devido a pandemia de COVID-19, para solicitar RESTITUIÇÃO DE DUA o pedido deverá ser realizado EXCLUSIVAMENTE através de forma virtual. Para mais informações, Clique Aqui

 

Aviso

FUNCIONAMENTO DA JUNTA COMERCIAL NESTE PERÍODO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA:

1. SEDE:
a) Vitória: 09:00 às 17:00 h.

2. ESCRITÓRIOS REGIONAIS:
a) Cachoeiro de Itapemirim: 09:00 às 17:00 h.
b) Colatina: 09:00 às 17:00 h.
c) Linhares: 09:00 às 17:00 h.

3. POSTOS DE ATENDIMENTO MUNICIPAIS:
a) Obedecem regramento da Prefeitura local.

4. FAÇA-FÁCIL CARIACICA
a) Atendimento por meio de agendamento, disponível no link a seguir:

Agendamento Faça-Fácil Cariacica

OBSERVAÇÃO: 
1. Posto de atendimento de Guarapari
Normalização do atendimento a partir de 4ª feira, dia 03/06 em novo endereço:
Rua Josias Cerutti, 717, Praia do Morro, Guarapari-ES, CEP 29216-600 – ao lado do DPJ.
Horário: 08 às 12 horas / 14 às 17h30min

Aviso

COMUNICAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO

Ref.: LEILÕES

Informamos que somente leiloeiros oficiais matriculados na Junta Comercial do Estado do Espírito Santo podem realizar leilões presenciais e online. Para saber se um leiloeiro é oficial e matriculado na JUCEES, consulte o site www.jucees.es.gov.br/servicos/leiloeiros/ .

Alertamos para que nunca faça depósitos ou pagamentos a qualquer pessoa que não seja o leiloeiro oficial matriculado. Essas são as medidas mais importantes para evitar ser vitima de leilões fraudulentos.