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Kit JUCEES
(Este serviço é disponibilizado apenas para o estado do Espírito Santo)
O KIT JUCEES é uma nova modalidade de serviço oferecido pela Junta Comercial, em parceria com os Correios, para o seu conforto. De qualquer ponto do ES, onde você estiver, poderá solicitar certidões, arquivamento de documentos, registrar seus livros mercantis etc, sem necessidade de se deslocar até a sede ou a um Escritório Regional da JUCEES. A sua empresa vai poupar tempo e dinheiro e vocé contará com a rapidez e segurança do serviço de SEDEX.
Rapidez
Enviando documentos à Junta Comercial através da postagem pelo KIT JUCEES você economiza o tempo gasto com viagens e filas.
Segurança
Seus documentos seguem em envelope lacrado e você fica com um comprovante da remessa. Após análise da Junta Comercial os documentos retornam à sua empresa da mesma forma, ou seja, em total segurança.
Confiabilidade
Você conta com o compromisso e a responsabilidade que são características dos Correios e do sistema Sedex.
Como usar o Kit Jucees
É rápido e fácil.
Basta comprar o kit em qualquer agência dos Correios e preencher os envelopes “destino e retorno”.
Junto com a documentação deve ser anexado o original e a cópia do DUA e do DARF pagos em qualquer agência dos Bancos Credenciados (Banco do Brasil, Bradesco e Banestes).
Para verificar o andamento do KIT JUCEES nos correios basta acessar Correios – Rastreamento.
Serviços disponíveis
» Requerimento de empresário (inscrição, anotação, cancelamento);.
» Sociedade mercantil (contrato social, alteração contratual, distrato social);
» Sociedade anônima / cooperativa (constituição de S.A. constituição de cooperativa, ata de S.A. / cooperativa, extinção de S.A. / cooperativa);
» Abertura, alteração ou cancelamento de filiais (empresários, sociedade mercantil, sociedade anônima / cooperativa);
» Documentos de interesse da empresa / empresário;
» Livro mercantil encadernado;
» Certidões (certidão de inteiro teor mediante fotocópia, certidão específica, certidão simplificada).
Fique atento
1) O peso do conjunto envelope e conteúdo não pode ultrapassar 1 Kg;
2) O envelope deve ser apresentado aberto, no guichê de uma das 135 agências dos correios espalhadas por todos os municípios do nosso Estado;
3) O preenchimento do KIT JUCEES e da documentação é de inteira responsabilidade do requerente;
4) O envelope de retorno será recebido pelo requerente em até 3 dias úteis da data da postagem do envelope remessa;
5) O documento devolvido à JUCEES, atendendo a exigência, deverá ser encaminhado por meio de novo kit.
Parcerias
Como proceder
Envelope Remessa
Endereçado à Junta Comercial e postado pelo requerente.
Envelope Retorno
Endereçado ao requerente e postado pela Junta Comercial.
1. Envelope Remessa
» Preencher, obrigatoriamente, o verso do envelope, indicando os dados do remetente;
» Preencher (se necessário) o anverso do envelope com os dados da JUCEES, conforme abaixo:
Av. Nossa Senhora da Penha, nº 1433, Bairro Santa Luiza – Vitória/ES. CEP: 29.056-933
2. Envelope Retorno
» Preencher (se necessário) o verso do envelope com os dados da JUCEES.
» Preencher, obrigatoriamente, o anverso do envelope os dados do destinatário (requerente).
3. Guias de Recolhimento
» Efetuar os pagamentos através do DUA e do DARF, nas agências do BANESTES, em uma via original destinada a JUCEES.
4. Colocar dentro do Envelope de Remessa
Se pedido de arquivamento de documento:
1. Documento da empresa e anexos a serem arquivados ;
2. Envelope Retorno;
3. Uma original e uma cópia do DUA e DARF pagos.
Se pedido de autenticação de livro mercantil:
1. Livro Mercantil;
2. Requerimento ;
3. Envelope Retorno;
4. Uma original e uma cópia do DUA e DARF pagos.
Se pedido de certidão:
1. Requerimento ;
2. Envelope Retorno;
3. Uma original e uma cópia do DUA e DARF pagos.
Importante
1) O peso do conjunto envelope e conteúdo não pode ultrapassar 1 Kg;
2) O envelope não pode ser depositado em caixa coleta, devendo ser apresentado aberto, em guichê de uma agência dos Correios;
3) O preenchimento do KIT JUCEES e da documentação apresentada é de inteira responsabilidade do requerente;
4) O envelope de retorno será recebido pelo requerente em até 3 (três) dias úteis da data da postagem do envelope remessa;
5) O documento devolvido à JUCEES atendendo exigência deverá ser encaminhado por meio de novo KIT JUCEES;
6) Quando se tratar de requerimento de certidão de inteiro teor (mediante fotocópia), e forem desconhecidos os números de vias, deverá o requerente entrar em contato com a JUCEES através do setor JUCEES – Fale Conosco;
7) Quando se tratar de Busca Prévia de nome comercial para novos registro, deverá o interessado entrar em contato com a JUCEES da mesma forma do item anterior. Neste caso, deverá ser apresentado, juntamente com o DUA referente ao ato a ser registrado, o DUA referente à Busca Prévia.
Documentos necessários
1. Requerimento de empresário
inscrição, anotação, cancelamento
Formulário preenchido em 01 (uma) via, devidamente assinado pelo titular; capa do processo preenchida e assinada pelo titular; cópia da carteira de identidade e do CPF, autenticados.
2. Sociedade mercantil
contrato social, alteração contratual, distrato social
Documento em, 01 (uma) via, assinado por todos os sócios, ficha de cadastro nacional (fls. 1 e 2), em uma via; capa do processo assinada por um dos sócios; cópia da carteira de identidade e do CPF no caso de contrato social (constituição).
3. Sociedade anônima / cooperativa
constituição de s.a./coop., ata de s.a./coop., extinção de s.a. / cooperativa
Ata / estatuto em 1 (uma) via; ficha de cadastro nacional (fls. 1 e 2), em uma via; capa do processo assinada pelo representante legal da empresa/cooperativa.
4. Documentos de interesse da empresa / empresário
Documento da empresa/empresário, submetido a arquivamento; Capa do processo preenchida e assinada pelo representante legal da empresa.
5. Filial(ais) – abertura, alteração, cancelamento.
-Empresário:
Ata / estatuto em 01 (uma) via; ficha de cadastro nacional (fls. 1 e 2), em uma via; capa do processo assinada pelo representante legal da empresa/cooperativa.
-Sociedade mercantil:
Documento em 01 (uma) via, contendo a abertura, alteração ou cancelamento da filial; ficha de cadastro nacional em uma via; capa de processo preenchida e assinada por um dos sócios; DUA e DARF em duas vias (uma original) pagas no banestes.
-Sociedade anônima/cooperativa:
Documento em 01 (uma) via, contendo a abertura, alteração ou cancelamento da filial; ficha de cadastro nacional em uma via; capa de processo preenchida e assinada pelo representante legal da empresa; DUA e DARF em duas vias (uma original) pagas no banestes.
6. Livro mercantil encadernado
Requerimento informando o nome empresarial, o nire, o cnpj, o município onde está localizada a sede, o tipo de livro; o livro.
7. Certidões
cert. de inteiro teor (mediante fotocópia); específicas; simplificadas
Preenchimento do requerimento (capa) informando, pelo menos, o nome empresarial e, se possível, o nire, o cnpj da empresa; especificar o tipo de certidão desejada.
Observações
1) Todos os documentos levados a registro, anotação ou requeridos à JUCEES, devem ser acompanhados dos respectivos comprovantes (DUAS e DARF) de recolhimento das taxas devidas, em duas vias, sendo uma delas no original. Os respectivos valores poderão ser obtidos através de consulta à Tabela de Preços da JUCEES.
2) Os instrumentos levados a registro na JUCEES deverão estar rubricados em todas as páginas não assinadas, além de ter todas as suas páginas numeradas e identificadas com o nome da empresa, no cabeçalho ou no rodapé.
3) Os serviços especificados nos itens 1, 2 e 3 desta página, bem como as alterações de denominação social, antes de serem enviados pelo KIT-JUCEES para análise e aprovação, deverão ser precedidos de Busca Prévia para a verificação de colidência de denominação, o que deverá ser feito através de fax: (27) 3135-3148, ou pelo e-mail: jucees@es.gov.br. Ao encaminhar os documentos para arquivamento, estes deverão estar acompanhados pelo DUA pago relativo à taxa de Consulta Nomes, juntamente com os demais comprovantes de pagamento devidos.
4) Quando se tratar de pedido de Certidão de Inteiro Teor (mediante fotocópia do original arquivado), igualmente a postagem do pedido através do KIT JUCEES deverá ser precedida de consulta do número de páginas a serem fotocopiadas, para o devido recolhimento da taxa correspondente. Esta consulta, igualmente, deverá ser feita com antecedência, da mesma forma especificada no item acima.
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FUNCIONAMENTO DA JUNTA COMERCIAL NESTE PERÍODO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA:
1. SEDE:
a) Vitória: 09:00 às 17:00 h.
2. ESCRITÓRIOS REGIONAIS:
a) Cachoeiro de Itapemirim: 09:00 às 17:00 h.
b) Colatina: 09:00 às 17:00 h.
c) Linhares: 09:00 às 17:00 h.
3. POSTOS DE ATENDIMENTO MUNICIPAIS:
a) Obedecem regramento da Prefeitura local.
4. FAÇA-FÁCIL CARIACICA
a) Atendimento por meio de agendamento, disponível no link a seguir:
Agendamento Faça-Fácil Cariacica
OBSERVAÇÃO:
1. Posto de atendimento de Guarapari
Normalização do atendimento a partir de 4ª feira, dia 03/06 em novo endereço:
Rua Josias Cerutti, 717, Praia do Morro, Guarapari-ES, CEP 29216-600 – ao lado do DPJ.
Horário: 08 às 12 horas / 14 às 17h30min

COMUNICAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO
Ref.: LEILÕES
Informamos que somente leiloeiros oficiais matriculados na Junta Comercial do Estado do Espírito Santo podem realizar leilões presenciais e online. Para saber se um leiloeiro é oficial e matriculado na JUCEES, consulte o site www.jucees.es.gov.br/servicos/leiloeiros/ .
Alertamos para que nunca faça depósitos ou pagamentos a qualquer pessoa que não seja o leiloeiro oficial matriculado. Essas são as medidas mais importantes para evitar ser vitima de leilões fraudulentos.