Kit JUCEES

(Este serviço é disponibilizado apenas para o estado do Espírito Santo)

O KIT JUCEES é uma nova modalidade de serviço oferecido pela Junta Comercial, em parceria com os Correios, para o seu conforto. De qualquer ponto do ES, onde você estiver, poderá solicitar certidões, arquivamento de documentos, registrar seus livros mercantis etc, sem necessidade de se deslocar até a sede ou a um Escritório Regional da JUCEES. A sua empresa vai poupar tempo e dinheiro e vocé contará com a rapidez e segurança do serviço de SEDEX.

Rapidez

Enviando documentos à Junta Comercial através da postagem pelo KIT JUCEES você economiza o tempo gasto com viagens e filas.

Segurança

Seus documentos seguem em envelope lacrado e você fica com um comprovante da remessa. Após análise da Junta Comercial os documentos retornam à sua empresa da mesma forma, ou seja, em total segurança.

Confiabilidade

Você conta com o compromisso e a responsabilidade que são características dos Correios e do sistema Sedex.

 

Como usar o Kit Jucees

É rápido e fácil.

Basta comprar o kit em qualquer agência dos Correios e preencher os envelopes “destino e retorno”.

Junto com a documentação deve ser anexado o original e a cópia do DUA e do DARF pagos em qualquer agência dos Bancos Credenciados (Banco do Brasil, Bradesco e Banestes).

Para verificar o andamento do KIT JUCEES nos correios basta acessar Correios – Rastreamento.

 

Serviços disponíveis

» Requerimento de empresário (inscrição, anotação, cancelamento);.

» Sociedade mercantil (contrato social, alteração contratual, distrato social);

» Sociedade anônima / cooperativa (constituição de S.A. constituição de cooperativa, ata de S.A. / cooperativa, extinção de S.A. / cooperativa);

» Abertura, alteração ou cancelamento de filiais (empresários, sociedade mercantil, sociedade anônima / cooperativa);

» Documentos de interesse da empresa / empresário;

» Livro mercantil encadernado;

» Certidões (certidão de inteiro teor mediante fotocópia, certidão específica, certidão simplificada).

 

Fique atento

1) O peso do conjunto envelope e conteúdo não pode ultrapassar 1 Kg;

2) O envelope deve ser apresentado aberto, no guichê de uma das 135 agências dos correios espalhadas por todos os municípios do nosso Estado;

3) O preenchimento do KIT JUCEES e da documentação é de inteira responsabilidade do requerente;

4) O envelope de retorno será recebido pelo requerente em até 3 dias úteis da data da postagem do envelope remessa;

5) O documento devolvido à JUCEES, atendendo a exigência, deverá ser encaminhado por meio de novo kit.

 

Parcerias

 

Como proceder

Envelope Remessa
Endereçado à Junta Comercial e postado pelo requerente.

Envelope Retorno
Endereçado ao requerente e postado pela Junta Comercial.
1. Envelope Remessa
» Preencher, obrigatoriamente, o verso do envelope, indicando os dados do remetente;
» Preencher (se necessário) o anverso do envelope com os dados da JUCEES, conforme abaixo:

Av. Nossa Senhora da Penha, nº 1433, Bairro Santa Luiza – Vitória/ES. CEP: 29.056-933

2. Envelope Retorno
» Preencher (se necessário) o verso do envelope com os dados da JUCEES.
» Preencher, obrigatoriamente, o anverso do envelope os dados do destinatário (requerente).

3. Guias de Recolhimento
» Efetuar os pagamentos através do DUA e do DARF, nas agências do BANESTES, em uma via original destinada a JUCEES.

4. Colocar dentro do Envelope de Remessa

Se pedido de arquivamento de documento:
1. Documento da empresa e anexos a serem arquivados ;
2. Envelope Retorno;
3. Uma original e uma cópia do DUA e DARF pagos.

Se pedido de autenticação de livro mercantil:
1. Livro Mercantil;
2. Requerimento ;
3. Envelope Retorno;
4. Uma original e uma cópia do DUA e DARF pagos.

Se pedido de certidão:
1. Requerimento ;
2. Envelope Retorno;
3. Uma original e uma cópia do DUA e DARF pagos.

 

Importante

1) O peso do conjunto envelope e conteúdo não pode ultrapassar 1 Kg;

2) O envelope não pode ser depositado em caixa coleta, devendo ser apresentado aberto, em guichê de uma agência dos Correios;

3) O preenchimento do KIT JUCEES e da documentação apresentada é de inteira responsabilidade do requerente;

4) O envelope de retorno será recebido pelo requerente em até 3 (três) dias úteis da data da postagem do envelope remessa;

5) O documento devolvido à JUCEES atendendo exigência deverá ser encaminhado por meio de novo KIT JUCEES;

6) Quando se tratar de requerimento de certidão de inteiro teor (mediante fotocópia), e forem desconhecidos os números de vias, deverá o requerente entrar em contato com a JUCEES através do setor JUCEES – Fale Conosco;

7) Quando se tratar de Busca Prévia de nome comercial para novos registro, deverá o interessado entrar em contato com a JUCEES da mesma forma do item anterior. Neste caso, deverá ser apresentado, juntamente com o DUA referente ao ato a ser registrado, o DUA referente à Busca Prévia.

 

Documentos necessários

1. Requerimento de empresário
inscrição, anotação, cancelamento
Formulário preenchido em 01 (uma) via, devidamente assinado pelo titular; capa do processo preenchida e assinada pelo titular; cópia da carteira de identidade e do CPF, autenticados.

2. Sociedade mercantil
contrato social, alteração contratual, distrato social
Documento em, 01 (uma) via, assinado por todos os sócios, ficha de cadastro nacional (fls. 1 e 2), em uma via; capa do processo assinada por um dos sócios; cópia da carteira de identidade e do CPF no caso de contrato social (constituição).

3. Sociedade anônima / cooperativa
constituição de s.a./coop., ata de s.a./coop., extinção de s.a. / cooperativa
Ata / estatuto em 1 (uma) via; ficha de cadastro nacional (fls. 1 e 2), em uma via; capa do processo assinada pelo representante legal da empresa/cooperativa.

4. Documentos de interesse da empresa / empresário
Documento da empresa/empresário, submetido a arquivamento; Capa do processo preenchida e assinada pelo representante legal da empresa.

5. Filial(ais) – abertura, alteração, cancelamento.

-Empresário:
Ata / estatuto em 01 (uma) via; ficha de cadastro nacional (fls. 1 e 2), em uma via; capa do processo assinada pelo representante legal da empresa/cooperativa.

-Sociedade mercantil:
Documento em 01 (uma) via, contendo a abertura, alteração ou cancelamento da filial; ficha de cadastro nacional em uma via; capa de processo preenchida e assinada por um dos sócios; DUA e DARF em duas vias (uma original) pagas no banestes.

-Sociedade anônima/cooperativa:
Documento em 01 (uma) via, contendo a abertura, alteração ou cancelamento da filial; ficha de cadastro nacional em uma via; capa de processo preenchida e assinada pelo representante legal da empresa; DUA e DARF em duas vias (uma original) pagas no banestes.

6. Livro mercantil encadernado
Requerimento informando o nome empresarial, o nire, o cnpj, o município onde está localizada a sede, o tipo de livro; o livro.

7. Certidões
cert. de inteiro teor (mediante fotocópia); específicas; simplificadas
Preenchimento do requerimento (capa) informando, pelo menos, o nome empresarial e, se possível, o nire, o cnpj da empresa; especificar o tipo de certidão desejada.

 

Observações

1) Todos os documentos levados a registro, anotação ou requeridos à JUCEES, devem ser acompanhados dos respectivos comprovantes (DUAS e DARF) de recolhimento das taxas devidas, em duas vias, sendo uma delas no original. Os respectivos valores poderão ser obtidos através de consulta à Tabela de Preços da JUCEES.

2) Os instrumentos levados a registro na JUCEES deverão estar rubricados em todas as páginas não assinadas, além de ter todas as suas páginas numeradas e identificadas com o nome da empresa, no cabeçalho ou no rodapé.

3) Os serviços especificados nos itens 1, 2 e 3 desta página, bem como as alterações de denominação social, antes de serem enviados pelo KIT-JUCEES para análise e aprovação, deverão ser precedidos de Busca Prévia para a verificação de colidência de denominação, o que deverá ser feito através de fax: (27) 3135-3148, ou pelo e-mail: jucees@es.gov.br. Ao encaminhar os documentos para arquivamento, estes deverão estar acompanhados pelo DUA pago relativo à taxa de Consulta Nomes, juntamente com os demais comprovantes de pagamento devidos.

4) Quando se tratar de pedido de Certidão de Inteiro Teor (mediante fotocópia do original arquivado), igualmente a postagem do pedido através do KIT JUCEES deverá ser precedida de consulta do número de páginas a serem fotocopiadas, para o devido recolhimento da taxa correspondente. Esta consulta, igualmente, deverá ser feita com antecedência, da mesma forma especificada no item acima.

<- Voltar

Avisos

Aviso

Informamos que a partir do dia 30/10/2017, o Posto de Atendimento de Nova Venécia passará a atender no seguinte horário: de 07:00 às 13:00 horas.

Aviso

A partir de 01/12/2016 a consulta de viabilidade sofrerá as seguintes alterações:

1-O número da consulta de viabilidade passará a conter a sigla “ESP” conforme exemplo: ESP0000000123456. Em tempo, as viabilidade já finalizada se deferidas com numeração antiga permanecerão válidas;

2-Serão coletados os dados do Tipo de Unidade e Forma de Atuação para atender futuramente a Receita Federal do Brasil (RFB);

3-Para maiores informações deverá consultar o manual disponível em: Manual Viabilidade REDESIM