Sebrae apresenta Simplifica ES na 10ª Semana do MEI

Nesta quinta feira (10), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou o evento de lançamento da 10ª Semana do MEI (Microempreendedor Individual). A Presidente do Comitê de Simplificação e Desburocratização (Cogesim), Solange Lube, esteve na cerimônia e apresentou aos microempreendedores as vantagens que o Portal Simplifica ES exerce nos processos de registro, licenciamento e regularização de empresas.

No Brasil, atualmente, o tempo estimado para se abrir uma empresa de porte médio é de 110 dias. No entanto, após a instauração do Portal Simplifica ES e do Escritório do Empreendedor, no Espírito Santo a meta estipulada é de que essa média seja reduzida para 24 dias.

Solange Lube destacou a importância da parceria entre o Sebrae e o Simplifica ES na difusão da atividade empresarial no estado. “O objetivo do projeto é trazer mais empresas para o nosso estado, aumentar a arrecadação, estimular a formalização das atividades econômicas e melhorar o atendimento ao empreendedor”, afirmou.

Ao final da apresentação, foi feita uma simulação da abertura de uma empresa no Portal Simplifica ES. Solange agradeceu aos empreendedores capixabas, ressaltou a importância da situação empresarial regularizada e colocou o Escritório do Empreendedor à disposição de todos os empreendedores, para prestar orientações relacionadas à abertura do seu negócio.

Saiba mais:

Escritório do Empreendedor

Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, nº 1915, Bairro Santa Lúcia.

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Portal do Empreendedor: www.simplifica.es.gov.br