Junta Comercial realiza treinamento para utilização de novo sistema integrador

A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) realizará, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), um treinamento voltado para contabilistas e empreendedores. O objetivo é capacitá-los para operar o novo sistema integrador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), o Portal Simplifica/ES. O treinamento acontecerá nos dias 5, 6, 7, 19, 20 e 21 de fevereiro em cinco municípios do estado do Espírito Santo.

O novo sistema integrador tem por objetivo facilitar o processo de abertura e de legalização de empresas. No portal serão disponibilizadas orientações para procedimentos como: constituição, alteração e baixa de empresas; inscrição nas administrações tributárias; consulta de viabilidade, licenciaturas, entre outros serviços.

A inscrição para o treinamento é gratuita e deve ser realizada pelo link http://fenacondigital.org.br/digital/inscricoes/default.aspx?idativa=12.

Confira abaixo os locais e datas do treinamento:

Data: 5 de fevereiro

Horário: 9 às 11h

Local: Vitória

Auditório do CRCES (Rua Amélia da Cunha Ornelas, 30, Bento Ferreira).

Acompanhe a transmissão ao vivo através do link: http://crc-es.org.br/tvcrces

Colatina

Data: 5 de fevereiro

Horário: 15h30 às 18h

Local: Auditório da Apae (Rua Benjamin Costa, 96, Marista)

São Mateus

Data: 6 de fevereiro

Horário: 9 às 11h30

Local: Auditório do Sintserv (Rua Rômulo Martins, 80, Bairro Boa Vista).

Linhares

Data: 6 de fevereiro

Horário: 14h30 às 17h

Local: Auditório da ASCOL (Av. Augusto Calmon, 1157, Centro).

Cachoeiro do Itapemirim

Data: 7 de fevereiro

Horário: 8h30 às 11h

Local: Auditório da FACACCI (Rodovia Cachoeiro x Alegre – BR 482 Km 5, Morro Grande).

Nova Venécia

Data: 19 de fevereiro

Horário: 8h30 às 11h

Local: Auditório do Sindicato Rural.

Barra de São Francisco

Data: 19 de fevereiro

Horário: 14h às 16h30

Local: Auditório do SINDIROCHAS. (Av. Jones dos Santos Neves, 1815 – 2º andar – sala 6)

Aracruz

Data: 20 de fevereiro

Horário: 9h às 11h30

Local: Auditório da Agência de Desenvolvimento Regional do SEBRAE. (Rua XV de Novembro, 92 – Aracruz)

Guarapari

Data: 20 de fevereiro

Horário: 16h às 18h30

Local: Auditório da Secretaria da Educação (Rua Santa Clara, 13 – Sol Nascente)

Guaçuí

Data: 21 de fevereiro

Horário: 8h30 às 11h

Local: Auditório da Agência de Desenvolvimento Regional do SEBRAE. (Rua Capitão Waldir Alves de Siqueira, 240 – Guaçuí)

Venda Nova do Imigrante

Data: 21 de fevereiro

Horário: 14h30 às 17h

Local: Auditório da Agência de Desenvolvimento Regional do SEBRAE. (Rua Alberto Zavarize, 37 -Venda Nova do Imigrante)

Telefone: 27 3362-2106 ou 3261-6320

Informamos que a partir do dia 30/10/2017, o Posto de Atendimento de Nova Venécia passará a atender no seguinte horário: de 07:00 às 13:00 horas.

A partir de 01/12/2016 a consulta de viabilidade sofrerá as seguintes alterações:

1-O número da consulta de viabilidade passará a conter a sigla “ESP” conforme exemplo: ESP0000000123456. Em tempo, as viabilidade já finalizada se deferidas com numeração antiga permanecerão válidas;

2-Serão coletados os dados do Tipo de Unidade e Forma de Atuação para atender futuramente a Receita Federal do Brasil (RFB);

3-Para maiores informações deverá consultar o manual disponível em: Manual Viabilidade REDESIM