Atendente virtual da Junta Comercial já recebeu quase 80 mil interações

Juju, como é chamada a ferramenta, esclarece as dúvidas mais comuns de seus usuários

“Olá, eu sou a Juju, a assistente virtual da Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees). Como posso ajudar?” É dessa forma gentil que a atendente virtual da Junta inicia sua conversa com o cidadão capixaba que procura por informações no site da entidade. Em seus primeiros meses de vida, Juju já recebeu quase 80 mil interações.

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas mais frequentes de seus usuários, a ferramenta está disponível no site www.jucees.es.gov.br e pode ser acessada 24 horas por dia. “A atendente virtual da Junta Comercial veio para dar ainda mais interatividade com o empreendedor capixaba, tornando a Jucees mais próxima na resolução de demandas”, disse o presidente da autarquia, Carlos Roberto Rafael.

De acordo com o presidente, os assuntos mais atendidos pela Juju foram o Simplifica-ES; dúvidas sobre Atos Empresariais, especificamente sobre alterações de empresas; Certidão/Via Única; Livros e Registro Digital. “Por esse ranking de assuntos mais respondidos acreditamos que os profissionais que mais interagem com a Juju são da área de Contabilidade e Administração, que procuram esclarecimentos de dúvidas”, explicou Rafael.

Sobre a Juju

A Juju é um serviço automático de consulta e informação, com um chatbot, o primeiro do serviço público do Espírito Santo. Ela é jovem, antenada e gosta muito de tecnologia, principalmente quando aplicada para tornar o dia a dia mais simples. É formada em Ciências Contábeis e está cursando MBA em Inovação. Além de simpática, acessível e profissional, ela está sempre pronta a orientar as pessoas e tirar suas dúvidas.

Desburocratização

A ferramenta de interação com o cidadão vai ao encontro das ações do Programa Estadual de Desburocratização do Ambiente de Negócios, que visa a facilitar o atendimento aos empreendedores, reduzindo o tempo de abertura de empresas.

Vinculada administrativamente à Secretaria da Fazenda (Sefaz), e tecnicamente ao Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), a Jucees tem como meta institucional alinhar o seu trabalho às políticas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo, sendo um modelo de referência em gestão pública.

alexrande.junior@sefaz.es.gov.br

a) Vitória: horário normal

b) Linhares: somente às quartas-feiras de 10:00 às 16:00 h.
c) Colatina: 10:00 às 16:00 h.

a) Temporariamente suspenso.